quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

NATAL GENEROSO

Chegou mais uma vez o Natal! Então teremos uma nova oportunidade de rever os feitos do ano, colocar na balança as vitórias e aprendizados e fazer projetos para o próximo ano.
O presente que escolhi é GENEROSIDADE.
Mas o que é generosidade? O que torna uma pessoa generosa?
Exemplos de generosidade na humanidade aparecem nas tragédias e catástrofes e unem cidades, países e continentes. A essência humana é revelada quando nos igualamos na dor. Tornamo-nos semelhantes e empáticos frente ao sofrimento de irmãos e irmãs.
Há pessoas que marcaram a história do planeta pela abnegação e altruísmo. Tendo muito pouco doaram e multiplicaram. Transformaram o mundo através do amor ao próximo.
Este Natal pede que sejamos generosos primeiramente conosco mesmos. Honrar a vida e fazer dela a melhor experiência e aprendizado. Tratar-se com amorosidade e complacência. Sentir-se satisfeito e grato com o que se tem.
Que estejamos dispostos a também estender a generosidade ao próximo através de um olhar amoroso, um gesto carinhoso, uma palavra de conforto ou apoio.
Não precisamos esperar por tragédias e catástrofes para expressarmos generosidade. Não precisamos esperar por novos líderes altruístas para mobilizar o planeta através da mão estendida e nos constranger com tanto desprendimento.
Podemos expressar a generosidade todos os dias com qualquer pessoa que entre em contato conosco.
Gestos de generosidade transformam primeiramente o nosso mundo e depois o do outro tornando-nos pessoas felizes e prósperas.

Provérbios 11:25 – A alma generosa prosperará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário